sábado, 25 de julho de 2009

Mesa de Abertura: "Contemporâneo: o instantâneo, o efêmero e o consumismo"

A mesa de abertura, "Contemporâneo: o instantâneo, o efêmero e o consumismo", buscará discutir, por meio dos conhecimentos da filosofia, das ciências sociais e da psicologia, de forma introdutória, o que é a contemporaneidade, o que ela trás de novo a vida social, como subjetiva as pessoas e quais as consequências decorrentes para a prática dos profissionais.

Nesse sentido, a instantaneidade, efemeridade e consumismo serão os norteadores da discussão e prováveis significados e origens dos conceitos, bem como o seu desenvolvimento no meio social e cultural serão apresentados, buscando exemplificar como a sociedade atual se organiza para trabalhar tais questões. Além disso, o modo pelo qual a instantaneidade, a efemeridade e o consumismo afetam a vida do homem e as mudanças que esse novo tempo gera no trabalho e no ser Psicólogo serão abordados.

Essa mesa ocorrerá dia 10/08/2009, segunda-feira, às 14 horas, com duração de 3 horas, sendo que cada palestrante terá 45 minutos para falar e haverá espaço para perguntas e discussão ao final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário